terça-feira, 17 de julho de 2012

Guitarra do David

Olá.
Depois de alguns meses eis que foi acabado mais um projecto. 
Um dos maiores desafios até hoje.A pouca qualidade da madeira original e a utilização de folhas de madeira para cobrir outras madeiras menos nobres (já para não falar no fretboard original que não foi aplicado numa base plana - aplanaram depois o fretboard e pintaram de preto) fez com que tivesse de fazer o fretboard duas vezes. No geral ficou uma guitarra com uma aspeto bem diferente do que era, o que a torna origina e única. Espero que gostem.
Abraços, TB
































5 comentários:

  1. Muito bom trabalho, Bártolo!
    Revelou-se uma missão atribulada mas foi missão cumprida. Parabéns!!
    Em termos de aspeto, ficou uma guitarra artesanal a fazer lembrar os instrumentos tradicionais antigos e caseiros, rústicos. Bem diferente do que se vê por todo o lado! No que respeita ao som, não só manteve o som bonito que originalmente tinha como melhorou devido à colocação de um fretboard merecedor desse nome.
    Esta guitarra é-me muito especial por ter sido a minha primeira de todas, há quase vinte anos, e agora é um prazer enorme poder voltar a tocar nela depois de já ter sido um monte de madeiras descoladas.
    Obrigado Tiago!
    Keep on the good work!
    Espero-te em Leira para bebermos uns copos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado David! Melhor do que qualquer coisa é um comentário de um amigo feliz com o resultado final! Adorei trabalhar nessa guitarra! Deu-me muita luta mas ajudou-me também a compreender melhor os segredos das guitarras! A caminho da perfeição! Grande abraço e lá nos veremos! TB

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar